A cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco, foi contemplada com um novo ônibus escolar destinado ao transporte de alunos da rede pública de ensino. O veículo foi adquirido por meio do programa Juntos pela Educação, do Governo de Pernambuco, e será fundamental para garantir mobilidade segura e confortável aos estudantes.
O secretário interino de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, Dário Ferraz Novaes, mais conhecido como Gatão, comemorou o recebimento das chaves. O esposo da prefeita também representa a Rorró Maniçoba e a vice Bia Numeriano que ainda estão em viagem oficial em Brasília.
Além da pasta da Educação, Gatão também está respondendo pela secretaria de Saúde e Assistência Social até a reforma administrativa do município ser aprovada na câmara de vereadores. O projeto já foi entregue aos legisladores no dia 7 de fevereiro e segue em análise pelas comissões da Casa. A prefeita pediu que o documento fosse apreciado e deliberado em carácter de URGÊNCIA URGENTÍSSIMA.
Matéria relacionada:
Governo de PE entrega mais 184 ônibus escolares e supera marca de 800 veículos entregues
Câmara recebe projeto de reforma administrativa em Floresta, PE
O veículo entregue ao município de Floresta já está emplacado e abastecido para facilitar o deslocamento até a "Terra dos Tamarindos".
“Estamos fazendo o maior programa de investimento da história, o Juntos pela Educação, que faz a diferença na vida dos estudantes e servidores. Todos os veículos possuem acessibilidade, ar-condicionado e são 4x4, para que possam chegar a locais onde normalmente um veículo comum não chegaria. Estamos garantindo segurança e tranquilidade para os estudantes, pegando a criança onde quer que ela more, seja na área de engenho, na zona rural ou na cidade", afirmou a governadora Raquel Lyra na semana passada.
Com essa nova entrega, o Governo do Estado soma 818 ônibus escolares distribuídos desde o início da gestão atual, totalizando R$ 415,7 milhões em investimentos. O ônibus é adaptado para atender crianças e adolescentes com mobilidade reduzida e será utilizado para possibilitar o deslocamento dos alunos do Programa Estadual de Transporte de Pernambuco (PETE), que moram em áreas da zona rural ou de difícil acesso.
Veja também:
Gatão assume provisoriamente secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esportes em Floresta