Já está em tramitação na Câmara de Municipal o projeto de reforma administrativa de Floresta, no Sertão de Pernambuco. O documento foi protocolado no órgão fiscalizador desde a última sexta-feira (7) e pode entrar em votação na próxima sessão visto que a prefeita solicitou que o projeto seja apreciado e deliberado em carácter de URGÊNCIA URGENTÍSSIMA. A sessão ordinária está marcada para essa quarta-feira (12) às 19h.
De acordo com o projeto de lei analisado pela redação do Blog do Elvis em primeira mão, a gestora defende que Floresta "conta com uma estruturação administrativa bem arcaica para o funcionamento da máquina pública nos dias atuais. A motivação da reforma administrativa é modernizar a máquina pública municipal e se adequar às atualizações organizacionais tanto no âmbito estadual como federal", diz o documento. Ainda segundo o projeto, a gestão atual não estaria criando novos cargos, mas renovando e racionalizando apenas no que diz respeito às suas nomenclaturas.
A estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Floresta/PE, passará a ser constituída pelos seguintes órgãos:
1 - Gabinete do(a) Prefeito(a);
2 - Secretaria de Governo, Gestão e Planejamento;
3 - Secretaria de Administração;
4 - Secretaria de Finanças;
5 - Secretaria de Controle, Fiscalização e Transparência;
6 - Secretaria de Educação;
7 - Secretaria de Saúde;
8 - Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Juventude;
9 - Secretaria de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Psicultura;
10 - Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável;
11 - Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Captação de Recursos;
12 - Secretaria de Serviços Públicos;
13 - Secretaria de Transporte;
14 - Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes;
15 - Secretaria de Articulação Política;
16 - Secretaria de Políticas da Mulher;
17 - Conselhos Municipais.
Confira abaixo o quantitativo de cargos, funções e salários:
Confira o projeto de lei na íntegra abaixo:
Clique aqui para ver o documento "MENSAGEM N° 03-2025 - PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N° 001-2025.pdf"