Prefeita, vice e 23 vereadores eleitos em Caruaru são diplomados para 2017

A prefeita eleita em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), o vice Rodrigo Pinheiro, e 23 vereadores foram diplomados para legislatura de 2017 no fim da tarde deste domingo (17). Na cerimônia, realizada no Fórum da cidade, a Justiça Eleitoral atesta que os candidatos eleitos pela população estão aptos a tomarem posse no dia 1º de janeiro e a exercerem o mandato.

A juíza eleitoral Orleide Osélia conduziu a solindade e destacou o poder do voto para eleger os representantes. “O poder emana do povo, esse é o princípio da constituição. Não apenas a de 1988, mas a de 1946 lá declarava que todo poder emana do povo e em 1988, a Carta Magna ratificou. O Brasil vive um momento de crise e nesse momento de festa não podemos esquecer disso. Vejam como é importante a manifestação da vontade popular, nesse momento aqui da democracia”, disse.

Raquel Lyra foi eleita para ser a primeira mulher no comando da prefeitura de Caruaru. Ela obteve 93.803 votos, o que equivale a 53,15% do total de votos válidos. No discurso, ela destacou a importância de baixar os palanques nesse momento de transição. “A eleição quando acabou eu disse que teríamos que baixar os palanques e vamos fazer isso. Conto com o apoio dos 23 vereadores para que possamos fazer uma grande gestão e levar o melhor para Caruaru”, afirmou.

A tucana ainda informou que vai enxugar a máquina e garantiu que até a próxima sexta-feira (23) anuncia os nomes do membros do primeiro escalão. “Vamos reduzir o número de secretarias, para que possamos gastar menos e cumprir o que foi prometido na campanha”, garantiu.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário