Câmara de Vereadores aprova Projeto de Lei sobre esgotamento sanitário em Floresta, PE

A Câmara de Vereadores de Floresta, no Sertão de Pernambuco, aprovou desde o dia 5 de abril o Projeto de Lei nº 4 de 2023 elaborado pela Prefeitura Municipal. O projeto dispõe sobre a Política do Regime Integrado da Prestação, Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos Essenciais de Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos e de Drenagem e Manejo das Águas Pluviais Urbanas do Município de Floresta(PE) e dá outras providências.

De acordo com informações apuradas pelo Blog do Elvis, a Prefeitura e a Codevasf dependiam da aprovação desse projeto por parte dos vereadores para transferir a responsabilidade do sistema de esgotamento da cidade para a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). O que falta agora para serem resolvidos os problemas do esgoto de Floresta?

Entre outros problemas vivenciados pela população hoje está a ausência de tratamento de esgoto no município e vários pontos de entupimento devido a encanação que não comporta a demanda de esgoto. Um exemplo disso é o esgoto da rua que fica por trás do Compare 2. Assista a reportagem do Blog do Elvis ao vivo nesta segunda-feira (22):

Confira o projeto de lei na íntegra abaixo:

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados