Polêmica prestação de contas de Rorró Maniçoba será votada nesta terça

A prestação de contas da prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba será posta em votação mais uma vez na Câmara Municipal de Vereadores. Os dados são referentes ao primeiro ano da gestão da primeira prefeita da cidade em 2009.

A sessão está marcada para as 12h desta terça-feira (6) no plenário da Câmara de Floresta. Mas antes, ainda haverá a votação de projetos de lei relacionados ao exercício financeiro de 2017. Conforme publicado no site da instituição.

Após uma auditoria, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) emitiu um relatório em dezembro de 2010 recomendando o julgamento de irregularidade da prestação de contas da prefeita Rosangela de Moura Maniçoba Novaes Ferraz. No entanto, a Comissão de Finanças e Orçamento já emitiu um parecer descordando do TCE.

“Entendemos que não há irregularidades nos pontos supracitados, pois não se tratam de meras situações administrativas reversíveis, podendo ser solucionadas por meio de recomendações do próprio TCE. Vale salientar, que ao longo da gestão foram todas as sanadas as supostas irregularidades. Sem prejuízo ao erário municipal, e no mais o valor passível de devolução sugerido foi de R$ 286.127,30”, diz o parecer da comissão de Finanças e Orçamento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário