Um ano após o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco ter determinado a realização de concurso público o município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, ainda não conseguiu sequer finalizar a elaboração do edital. Quando estiver pronto o documento ainda precisa passar pela aprovação da Câmara Municipal de Vereadores. O tema foi levantado durante a sessão ordinária dessa quarta-feira (2) pelo jornalista Elvis Lima na "Tribuna Popular". Por enquanto ainda não há uma previsão de quando esse documento ficará pronto.
O TCE-PE autorizou uma Medida Cautelar contra a Prefeitura Municipal de Floresta, referente ao Edital do Processo Seletivo Simplificado nº 05/2024 que visava a contratação temporária de 24 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) apenas num processo seletivo, ato este que não é permitido para o cargo. A falta de concurso impede a contratação de mais agentes comunitários e sobrecarrega os já existentes.
O edital do concurso público da Prefeitura Municipal estava previsto para acontecer até junho de 2025 em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Apesar disso, a prefeitura sequer anunciou o edital até a publicação desta matéria. O anúncio foi feito pelo advogado do departamento jurídico, Willian Carvalho, durante uma audiência pública sobre a reforma administrativa no município no mês de fevereiro desse ano. O evento foi transmitido ao vivo pelo Blog do Elvis no Youtube e no Instagram pelo Portal Floresta Online.
Confira abaixo o vídeo onde foi debatido sobre o concurso público durante a sessão na câmara dessa quarta-feira:
Ver essa foto no Instagram
Matéria relacionada:
Floresta ocupa 80ª posição nos indicadores de saúde da Atenção Básica em Pernambuco
Via Blog do Elvis