Publicidade

Homem rouba ambulância do Samu que deixava paciente em policlínica e é preso em flagrante após veículo quebrar

À polícia, ele disse que estava sendo atendido na unidade e furtou a ambulância por causa da demora para ser transferido ao Hospital das Clínicas, onde ia fazer uma cirurgia na cabeça.

Redação
Por: Redação Fonte: G1 Pernambuco
10/03/2025 às 12h09
Homem rouba ambulância do Samu que deixava paciente em policlínica e é preso em flagrante após veículo quebrar

Um homem de 50 anos furtou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na Policlínica Amauri Coutinho, no bairro da Campina do Barreto, na Zona Norte do Recife . O veículo quebrou a poucos metros da unidade, e ele foi preso em flagrante pelos crimes de dano e depredação e direção perigosa.

O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (10), por volta das 4h, na Rua Iguatu. A ambulância pertence ao Samu de Olinda e estava deixando um paciente que tinha sido socorrido no bairro de Peixinhos por intoxicação alcóolica, de acordo com a prefeitura da cidade.

 

No momento em que os socorristas desceram, o homem, que não teve o nome divulgado, aproveitou para entrar no veículo, que estava ligado, e dar partida.

 

Trabalhadores do Samu, que pediram para não serem identificados, contaram à TV Globo que, após o homem seguir viagem, correram atrás, com a ajuda de taxistas, para tentar recuperar a ambulância. A viatura acabou estancando a poucos metros do local, no bairro do Arruda.

O homem foi levado pela Polícia Militar para a Central de Plantões da Polícia Civil, que fica em Campo Grande, também na Zona Norte do Recife. De acordo com socorristas do Samu, ele parecia desorientado, mas não apresentava um comportamento agressivo.

Em depoimento, o homem disse que furtou a ambulância por causa da demora para ser transferido ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC-UFPE), onde ia fazer uma cirurgia na cabeça. Ele contou, ainda, que o procedimento seria realizado pelo irmão dele, que seria um médico do HC.

Segundo os trabalhadores da instituição, a embreagem do veículo ficou danificada, e a viatura vai passar por conserto.

 

A Secretaria de Saúde de Olinda informou que comunicou o ocorrido às autoridades competentes e "está acompanhando as providências necessárias".

 

Procurada, a Polícia Civil disse que, após ser autuado em flagrante, o homem foi encaminhado para audiência de custódia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários