Publicidade

Chapada: Vereador Tiago Maniçoba propõe renomear Missa do Vaqueiro para Valmir Calaça

Missa do Vaqueiro é um dos eventos mais emblemáticos do município, reunindo vaqueiros, fiéis e admiradores da cultura sertaneja para celebrar a fé e a tradição.

Redação
Por: Redação Fonte: Blog do Elvis
13/02/2025 às 11h14 Atualizada em 13/02/2025 às 11h22
Chapada: Vereador Tiago Maniçoba propõe renomear Missa do Vaqueiro para Valmir Calaça

O vereador Tiago Maniçoba apresentou nessa quarta-feira (12) o Projeto de Lei que denomina oficialmente a tradicional Missa do Vaqueiro de Floresta como "Missa do Vaqueiro Valmir Calaça (Chapada)". A proposta busca reconhecer a importância de Chapada para a cultura sertaneja e sua dedicação à preservação dessa celebração histórica na "Terra dos Tamarindos".

“Chapada foi um grande defensor das nossas tradições, um homem que dedicou sua vida à cultura sertaneja e à Missa do Vaqueiro. Esta homenagem é uma forma de garantir que seu nome e sua história permaneçam vivos na memória de Floresta e de todo o Sertão”, destacou o vereador Tiago Maniçoba.

A Missa do Vaqueiro é um dos eventos mais emblemáticos do município, reunindo vaqueiros, fiéis e admiradores da cultura sertaneja para celebrar a fé e a tradição. O projeto de lei agora aguarda aprovação dos vereadores para que a homenagem a Chapada seja oficializada.

Assista a sessão ordinária da câmara de vereadores dessa quarta-feira na íntegra abaixo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Valdemir Menezes Há 1 mês Floresta Pernambuco Concordo que ele foi sim um grande defensor da nossa cultura, um grande símbolo dessa tradição do vaqueiro, merece todas as homenagens, porém discordo de renomear a missa do vaqueiro,porque assim estamos sendo injustos com outros grandes símbolos da nossa terra como Valdemar Quirino,o grande vaqueiro Dão e vários outros veteranos dessa arte em nosso município.
Mostrar mais comentários