A Prefeitura Municipal de Floresta, no Sertão de Pernambuco, emitiu uma nota de esclarecimento neste sábado (8) reconhecendo que há sim atraso no pagamento de diárias de motoristas e ambulâncias em manutenção no Hospital Coronel Álvaro Ferraz. A mesma nota também nega que a saúde da cidade esteja em situação de calamidade pública e afirma que parte do problema enfrentado atualmente é culpa da gestão anterior à da prefeita Rorró Maniçoba.
A falta de ambulâncias no hospital municipal foi denunciada essa semana pelo Blog do Elvis e levou vereadores a fazer uma vistoria na unidade de saúde. Em nota enviada à nossa reportagem anteriormente a prefeitura também negou que houve falta de transporte para pacientes mesmo havendo fotos e vídeos onde é registrada a situação de um paciente sendo transferido em uma ambulância de outro município [Veja aqui].
"A gestão municipal esclarece que, ao assumir a administração [em 2021], encontrou o Hospital Municipal em condições precárias, realizando uma reforma estrutural completa para melhorar o atendimento. Implantamos também um laboratório de análises clínicas e, atualmente, o hospital conta com médicos todos os dias, além do aparelho de radiografia em pleno funcionamento, após anos inutilizado pela gestão anterior", diz a nota.
"Em relação ao transporte de pacientes, é importante esclarecer que renovamos a frota de veículos que estava sucateada pela gestão anterior, com aquisição de quatro novas ambulâncias, sendo duas delas semi-UTI, além de uma Ducato para reforçar o TFD, um gol e uma Spin. No momento três ambulâncias pequenas e uma semi-UTI estão em operação, além dos veículos pequenos, enquanto o restante da frota está em manutenção. Quanto às diárias dos motoristas, a situação está sendo resolvida conforme os trâmites necessários", conclui a gestão.
Confira as notas na íntegra abaixo:
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