Pacientes do Hospital Municipal Coronel Álvaro Ferraz relataram à reportagem do Blog do Elvis nesta quarta-feira (5) a falta de ambulâncias para transferência para outras cidades em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O caso virou preocupação para os familiares que pediram anonimato à nossa reportagem com medo de represálias. Entre as justificativas seria que as ambulâncias estariam quebradas, além do atraso no pagamento de diárias de alguns motoristas contratados.
O caso também foi abordado na tribuna da Câmara Municipal de Vereadores nesta quarta (5º). Em seu discurso, a professora Marineide exclicou a situação de um sobrinho que sofreu um acidente e não haviam ambulâncias disponíveis na cidade para socorrê-lo. Segundo a educadora, o rapaz chegou a esperar horas para ser transferido. "Das seis ambulâncias, uma estava com pneu careca, e outras duas quebradas", disse Marineide.
Assista o vídeo abaixo com um trecho da fala da professora Marineide sobre a falta de ambulâncias para atender seu sobrinho:
Ver essa foto no Instagram
Em nota a prefeitura negou a falta de transporte em ambulâncias no município. Confira a nota na íntegra abaixo:
A Prefeitura informa que não procede a informação. Todos os pacientes que necessitaram de transferência para outras localidades foram devidamente atendidos, com o suporte necessário para garantir a continuidade do seu tratamento. Apenas uma gestante optou por não ser transferida para um hospital em Recife, local onde foi disponibilizada a senha para atendimento.
Reafirmamos nosso compromisso com a saúde da população, assegurando que estamos sempre à disposição para atender com responsabilidade e dedicação, buscando soluções adequadas para o cuidado de cada paciente.
Prefeitura de Floresta