O Cine Recreio vai reabrir as portas novamente em breve em Floresta, no Sertão de Pernambuco. A reforma do espaço já começou e os voluntários do Coletivo Bucaneiros já fazem os preparativos para a grande reinauguração. O grupo de trabalho é sem fins lucrativos e quer valorizar a cultura florestana através da exibição de filmes, oficinas e ações culturais quando o novo espaço estiver em funcionamento.
O prédio do cinema foi construído na década de 1960 e fica localizado na Rua Pereira Maciel, no centro da cidade. A construção resiste ao tempo e guarda boas lembranças na memória dos florestanos. Enquanto o prédio do Cine Recreio segue em reforma algumas exibições de filmes já estão sendo feitas provisóriamente no Batata's Hamburgueria com o intuito de arrecadar fundos e fazer reorganização do cinema que fez história na "Terra dos Tamarindos".
"Reviver o Cine Recreio é o nosso sonho! Somos um grupo apaixonado pela sétima arte, unidos pelo desejo de trazer de volta o cinema para o povo de Floresta-PE e região", explicou a professora Rebeca Rocha em entrevista ao Blog do Elvis nessa segunda-feira (3).
"O cinema tem o poder de conectar, emocionar e transformar, e é por ele que estamos nos movimentando para tornar esse grande sonho realidade. Queremos o Cine Recreio vivo novamente, e contamos com vocês para fazerem parte dessa jornada. Vamos juntos?", convidou a professora.
O roteirista Patrick Araújo, a professora Rebeca Rocha, o empresário Valdemir Antônio, a nutricionista Deyseane Basílio, o estudante Cauã Gomes e o pequeno Manoel, que ama o universo do Homem-Aranha dentro do cinema, estão juntos nessa missão especial. Quem quiser colaborar com o projeto pode entrar em contato através do instagram @cinerecreio.
Assista abaixo a reportagem especial do Blog do Elvis sobre a reforma do Cine Recreio:
Colabore com a reconstrução do Cine Recreio doando o que seu coração desejar através da chave pix [email protected] (Patrick Araújo Menezes Carvalho).
Siga o Cine Recreio no Instagram para mais informações: @cinerecreio