Após alguns dias de férias, a prefeita Rorró Maniçoba já está de volta à cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco. Em um ato de fé e gratidão, a gestora ofereceu em sua casa nesta quinta-feira (28) uma celebração que acontece todos os anos em homenagem à santa Nossa Senhora das Graças. Confira abaixo as imagens e nota oficial da prefeita:
"Na noite de hoje, celebramos com o coração repleto de fé e gratidão a devoção a Nossa Senhora das Graças, momento que realizamos todos os anos, com a graça de renovar nossa esperança e fé. Uma data especial que nos convida a refletir sobre o amor maternal de Maria, que nos envolve com sua proteção e nos guia com carinho pelo caminho da luz e da paz. Ao honrarmos Nossa Senhora das Graças, renovamos nossa confiança em Deus e somos lembrados da importância de viver com fé, esperança e amor. Mesmo nos momentos de dificuldade, sabemos que ela intercede por nós, nos fortalece e nos conduz sempre mais perto da graça divina. Que esta celebração anual nos inspire a caminhar com o coração aberto para as bênçãos e ensinamentos que Nossa Senhora das Graças nos oferece", disse Rorró nas redes sociais.
Qual a importância da data para os católicos?
No dia 27 de novembro, a Igreja celebra Nossa Senhora das Graças, também conhecida como a Virgem da Medalha Milagrosa. Essa é uma das devoções marianas mais difundidas por todo o mundo e sua história está atrelada as aparições de Maria Santíssima à jovem freira Catarina Labouré, em Paris, França, no ano de 1830.
A primeira aparição foi um chamado missão
Na noite de 18 de julho de 1830, um anjo despertou a religiosa Catarina Labouré, da Congregação das Filhas da Caridade, que a conduziu até a capela do convento. Lá, a jovem freira encontrou a Mãe de Deus, que conversou com ela por mais de duas horas, revelando grandes calamidades e perseguições que ocorreriam na França. Antes de partir, Maria prometeu: “Voltarei, minha filha, porque tenho uma missão para te confiar.”
Segunda aparição: A revelação da medalha milagrosa
Na noite de 27 de novembro de 1830 a Virgem Maria cumpriu sua promessa e apareceu novamente, vestida com uma túnica branca e um manto azul. Seus pés estavam sobre um globo branco, esmagando uma serpente, enquanto suas mãos sustentavam um pequeno globo de ouro com uma cruz no topo.
Do Blog do Elvis/Com informações do Portal RCC Brasil