Arcoverde: Quem montou a estratégia da vitória?

Edcarlos Bezerra é o nome do consultor político que estruturou o Projeto Político que garantiu a sucessão da Prefeita Madalena em Arcoverde.

Homem de confiança da prefeita, esteve ao lado dela em três campanhas.

A primeira ocorreu quando conduziu a eleição de Paulo Câmara na Terra do Cardeal, sendo essa uma eleição histórica que fez de Marina Silva majoritária na única cidade do sertão.

Dois anos depois, garantiu a reeleição de Madalena que enfrentava a esposa do então Deputado Federal, Zeca Cavalcanti e agora, com sua competência, garantiu a vitória de Wellington e Israel.

Edcarlos chegou à Arcoverde em Janeiro, com o desafio de fazer vencer o sucessor da prefeita, em um cenário que mostrava o favoritismo de Zeca Cavalcanti e a indefinição de nomes no grupo da situação.

A ideia chave de renovação política, colocou Wellington como protagonista junto com o Delegado Israel, que tinha rejeições internas por parte do grupo, mas, a vasta experiência de Edcarlos garantia que Wellington e Israel eram os melhores nomes, não só para vencer as eleições, mas, para conduzir o futuro político do município.

“Quando sou convidado para participar de um projeto como esse, o primeiro pensamento que vem é: o que as pessoas estão desejando de verdade para o futuro? E somente as pesquisas não são suficientes para identificar.

Precisamos usar a neurociência para identificar o que está no inconsciente coletivo. Arcoverde queria renovação e transparência então esses dois nomes eram as melhores opções.

Tivemos apenas quatro meses para mostrar isso a população mas o projeto foi bem aceito e não tenho dúvidas que o povo fez a melhor escolha.” Destacou o consultor político.

Sediado em Petrolina, Edcarlos conseguiu ainda nesse pleito a reeleição de Romonilson Mariano, de quem se tornou um fiel escudeiro, o prefeito mais bem votado do estado alcançando 81% dos votos e Mônica Mariano a filha de Romonilson, eleita no município Jati/CE, com 71,39% do votos, sendo esse também, um projeto que teve seu acompanhamento desde o ínicio.

A parte curiosa é que foram 3 adversários com a cor amarela e dois deles chamam-se Zeca.

Artigos relacionados

Deixe um comentário