Vereadora Bia Numeriano usa redes sociais para se posicionar sobre aprovação do texto-base da Reforma Trabalhista

A vereadora Bia Numeriano usou suas redes sociais nesta quinta-feira (27) para se posicionar abertamente sobre a aprovação do texto-base da Reforma Trabalhista na Câmara dos Deputados. Apesar do assunto ter ganhado destaque na mídia nacional apenas a parlamentar Bia havia se posicionado até a publicação desta matéria no município de Floresta, PE.

Em um momento difícil na política brasileira, são poucos os políticos que se arriscam a comentar o assunto. Leia a nota na íntegra abaixo:

Nesta quarta-feira (26/04), a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da Reforma Trabalhista. De autoria do Executivo, o projeto tramitou em caráter de urgência, visando limitar a discussão entre os parlamentares, graças a manobras do presidente da Câmara Rodrigo Maia, que, diga-se de passagem, atua bem ao estilo Eduardo Cunha.
A proposta “rasga” a CLT e sepulta várias conquistas adquiridas ao longo da história. Abre espaço para o não pagamento de horas extras, para a possibilidade de redução de salários e de flexibilização de direitos como FGTS, férias, Previdência Social, 13º salário e licença-maternidade, por exemplo.
Sem nenhum debate com a população, a Reforma Trabalhista vai de encontro com a proteção do trabalho humano, assegurada constitucionalmente. Aliás, a Constituição é violentamente agredida neste processo. A proposta representa um retrocesso social e retira direitos conquistados, a duras penas, nas últimas duas décadas.
Se aprovado, acarretará para os trabalhadores do Brasil a precarização do trabalho e a ampliação das desigualdades sociais.
#NãoàReformaTrabalhista

Com a palavra os políticos florestanos…

Matéria publicada às 20h16

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário