‘Será bom para o Brasil’, diz Lula sobre chapa com Alckmin

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que ter o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) como seu vice na disputa pela Presidência da República será “bom para o Brasil” e disse  esperar que ele se filie a um partido “que faça aliança com o PT”

Minha aliança com o Alckmin vai ser boa para mim, para o Alckmin e para o Brasil e, sobretudo, para o povo brasileiro. É preciso dar tempo ao tempo para saber qual o partido que o Alckmin vai entrar. Ele tem tempo para decidir”, disse o petista em entrevista nesta quarta-feira (26) à rádio CBN Vale do Paraíba.

Durante a entrevista, Lula afirmou também esperar que “o PT compreenda a necessidade de se fazer aliança” para garantir a governabilidade. “Para fazer mais, eu preciso de mais gente do meu lado. Por isso eu estou conversando com todo mundo. Qualquer outro candidato pode arriscar, mas eu não. Se eu voltar, é para fazer mais“, disse.

Uma ala relevante do PT, porém, afirma que Alckmin não é confiável para integrar a chapa. Quem tem mais vocalizado essa insatisfação nos bastidores petistas é a ex-presidente Dilma Rousseff.

Via Chico Sabe Tudo

Artigos relacionados