Secretário de Turismo de PE, fala sobre investimentos no interior e expectativa para a realização da Paixão de Cristo

Rodrigo Novaes foi entrevistado na CBN Caruaru nesta terça-feira (24).

O secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, foi entrevistado na CBN Caruaru nesta terça-feira (24). Na ocasião, ele falou sobre os investimentos para o setor no interior do estado e também sobre a expectativa para a realização do espetáculo da Paixão de Cristo.

“Agora a gente vive um momento que eu posso considerar um momento bom diante de toda essa problemática. A vacinação se amplia e vemos a luz no final do túnel. A atividade do turismo volta a estar reaquecida, mesmo com padrões menores, inferiores ao que tínhamos antes da pandemia”, destacou Rodrigo.

Teleférico de Bonito, no Agreste de Pernambuco — Foto: Divulgação
Teleférico de Bonito, no Agreste de Pernambuco — Foto: Divulgação

De acordo com o secretário, Bonito, no Agreste, está sendo bastante promovido. “As pousadas e hotéis estão com a ocupação muito alta. A cidade está muito movimentada e recebendo muitos turistas, o clima é muito agradável. É um destino que vem crescendo muito”, ressaltou.

Rodrigo Novaes também pontuou que foi lançado um edital para construir o CRA de Bonito, “que é uma obra importantíssima voltada para o meio ambiente, a sustentabilidade”. Ele adiantou que um parque ambiental vai ser construído no município.

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém — Foto: Joalline Nascimento/G1
Paixão de Cristo de Nova Jerusalém — Foto: Joalline Nascimento/G1

Sobre a expectativa para a volta da realização do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, Rodrigo foi claro: “Estamos iniciando os eventos-teste. As pessoas só vão poder participar se estiverem vacinadas e com o teste [de Covid-19] negativo. Infelizmente, não dá para fazer uma programação, porque precisamos monitorar a cada dia, a cada semana. Torço para que a gente possa ter um cenário positivo para a volta da Paixão de Cristo”.

Via G1

Artigos relacionados