Petrolândia/Icó Mandantes: Serra do Papagaio, lugar raiz ideal para experiência de camping junto com um pôr do Sol inesquecível.

Que tal acampar em meio a lindos campos de altitude, com uma vista panorâmica de um belo nascer ou Pôr do sol? E mais, isso tudo sem ter que fazer esforço físico. Nesse caso, quase nada. Esse é o cenário de quem procura o camping no mirante da serra do Papagaio. Se você procura um lugar único para acampar, a serra do Papagaio tem atrativos incríveis com vista privilegiada, despertando uma expectativa em relação ao sentimento de desbravar a natureza.

Com formação rochosa que lembra o animal que dá origem ao nome do local, belíssimas paisagens compostas por rios e campos pelo caminho, formam o cenário ideal para um acampamento. Também é ótimo lugar para trilhas e passeio de catamarã. Quem já ouviu falar da Serra do Papagaio, certamente já ouviu que lá é um verdadeiro oásis em meio ao sertão. As formações da serra fica situada no território do projeto Icó Mandantes municípios de Petrolândia-Pe.

Com acesso fácil e possível ser feito com o carro até o pé da serra, o local é um convite para quem busca a primeira experiência em camping, mesmo para aqueles que não tem muito preparo para uma trilha mais longa. Parte dos elementos que esperamos quando planejamos um camping é a aquela paisagem de tirar o fôlego, especificamente no mirante, os campistas e aventureiros podem contemplar as serras, muitas árvores e o lago de Itaparica.

Para chegar ao ponto de acampamento, deve seguir a trilha conduzida pelo monitor Edmilson de Sá, popularmente conhecido como Churel, ao chegar no final da trilha, deve escolher o melhor lugar para curtir tudo que essa aventura tem a oferecer. Entre as muitas opções do local para acampar, é recomendado agendar com o Churel através do contato 87 9657-2508 informar a quantidade de pesssoas, estilo de programação e registar bastante fotos.

Via Blog do Elvis/NE10.

Artigos relacionados