Confira como foi o sucesso da nova rota de turismo na serra do papagaio em Petrolândia até a Ecoilha em Floresta!

No último dia 30 de abril de 2023, foi inaugurada mais uma nova rota de turismo na cidade de Petrolândia chamada de rota de integração. Nome denominado por integrar duas cidades: Petrolândia e Floresta.

A composição da nova rota iniciou às 8:00 da manhã com o transporte cedido da prefeitura municipal como apoio para levar os convidados até o projeto icó mandantes, zona rural do município.

Até chegar na serra do papagaio há placas sinalizando o trajeto. Os turistas puderam apreciar as agrovilas, vários plantios e a psicultura local. Vale a pena ressaltar que a revista pernambucana turismo na serra, sempre destacou os atrativos do papagaio desde 2012, estampando matéria sobre o lugar.

Ao chegarem na serra do papagaio, puderam aprender a história local através do monitor Edmilson Churel, ver uma caverna no meio da serra e toda o relevo junto a fauna e a flora nativa.

O embarque de catamarã foi procedido por Ilzon Souza, proprietário da ilha de Rarrá, que através de sua experiência pôde contribuir para que essa rota fosse evidenciada. Os patrocinadores que acreditam foram as empresas B2 comunicações, pizzaria Lacasa, Rio Hotel, consultores da Hinode e Rose paraíso que abrilhantou com um belo coffe break.

Ao percorrer nas águas, a ida para a Ecoilha Alto Bonito em Floresta, o Catamarã seguiu o trajeto em média 50 minutos. E para vislumbrar o trajeto, os turistas contemplaram mais um novo local a ser explorado, as dunas baianas que ficam localizadas entre os municípios de Rodelas Ba e Nova Glória Ba, muito parecido com a ilha de Rarrá.

Ao chegar na Ecoilha, a sua estrutura é de tirar o fôlego. A piscina, restaurante, parque para crianças e vários lugares Instagramaveis para registrarem fotos.

A equipe dessa nova rota agradece aos artistas Vânio Barbosa e Marcinho, os advogados Fabiano Oliveira e Thiago Silva, a psicóloga Sara Siqueira, Janes organizadora do Miss, Alex do Pn notícias entre outros convidados especiais.

Via Blog do Elvis/NE10.

Artigos relacionados