Pescadores de Petrolândia e Recife vão a Serra do Papagaio até as Dunas Baiana para praticarem pesca. Confira!

E o rio estava para peixe ! Essa era a filosofia dos pescadores da equipe Rã da cidade de Petrolândia junto a pescadores do Recife no último sábado, dia 20 de maio de 2023. A Serra do Papagaio virou alvo de exploração da prática de pesca indo até as dunas baianas que fica localizado no território de Rodelas-BA.

A Equipe que possui pescadores liderados por Douglas Crispim e Fagner Barros entre outros membros, levaram o equipamento sonar que chegaram a medir 17 metros de profundidade, 22 metros no leito do rio e chegando até 41 metros e o mais extenso de 48 metros na sua profundidade.

Todo esse translado foi organização pelo condutor de Turismo Edimilson Churel, que promoveu o catamarã para realizar o translado junto ao consultor de marketing Fernando Cruz, que aproveitaram para fazer mapeamento de rota de turismo. Na oportunidade ouvindo moradores da região do icó mandantes, o antigo lugar da região do icó que está submerso por águas, há vestígios de uma igreja e até casas nas proximidades da serra do papagaio.

E seguindo no leito do rio, há postes parcialmente submersos que pertence a cidade de Floresta-PE, que estão a amostras. Bem como na localidade houve o primeiro parreiral de uvas plantadas no projeto do vale do são Francisco.

Todos os participantes agradece aos patrocinadores, Dedé de França, Ilzon Souza do catamarã e ao condutor Mazinho. Em breve haverá mais projeções de prática de pesca e até eventos.

Via Blog do Elvis/NE10.

Artigos relacionados