Recém formada, mulher de 54 anos realiza sonho de ser enfermeira: ‘não vou parar’

Edileuza Rodrigues dos Santos, de 54 anos estava há três décadas longe das salas de aula quando se matriculou no curso em uma faculdade de Boa Vista. "Sonhar com o impossível, é o primeiro passo para torna-lo possível", diz.

Após três décadas longe de uma sala de aula, o sonho da juventude de se formar no curso de enfermagem se tornou real para Edileuza Rodrigues dos Santos, de 54 anos. Mãe de três filhos já adultos, ela se vê como um exemplo para eles e determinou qual o próximo passo: terminar a pós-graduação em estética.

“Tive dificuldades, mas não foram empecilhos para que eu desistisse do meu curso. Sempre gostei de estudar e não vou parar agora”, diz.

Cuidar de pessoas já fazia parte da rotina de Edileuza quando decidiu se matricular no curso de uma faculdade particular de Boa Vista. Por 13 anos, ela trabalhou como auxiliar de enfermagem no centro cirúrgico do Hospital Geral de Roraima, o maior do estado.

Ao G1, Edileuza contou que enfrentar um divórcio durante o curso foi um dos episódios mais pesados da sua jornada, mas que também a fortaleceu. Nesta quarta-feira (11), ela comemora o Dia do Estudante com orgulho da própria história.

“Foi bem pesado, mas eu fiz de conta que não estava nem vendo. Isso me fortaleceu, tive mais vontade de estudar e terminar meu curso, e fazer outro. Me despertou mais vontade de estudar”, compartilha.

Edileuza durante sessão de fotos da formatura em enfermagem em julho deste ano — Foto: Arquivo Pessoal
Edileuza durante sessão de fotos da formatura em enfermagem em julho deste ano — Foto: Arquivo Pessoal

Durante os anos de curso, as alegrias e tristezas foram compartilhadas com os três filhos de 31, 35 e 38 anos. “Eles sempre me deram a maior força para que eu pudesse estudar, trabalhar. Eles são o meu porto seguro. Por eles que eu trabalho e estudo, para dar exemplo e orgulho a eles”.

Agora, já formada desde o dia 13 de julho deste ano, a intenção dela é abrir a sua própria clínica de estética. Para Edileuza, os sonhos são possíveis.

“Para essas pessoas que acham que já passou do tempo, que não dá mais, que não tem mais condição de estudar para realizar seu sonho, eu falo para elas: isso não é verdade. Você pode acreditar e realizar seu sonho. Sejam fortes, perseverantes, não desistam. Pois sonhar com o impossível, é o primeiro passo para torná-lo possível”.

Edileuza durante as aulas da pós graduação em estética — Foto: Arquivo Pessoal
Edileuza durante as aulas da pós graduação em estética — Foto: Arquivo Pessoal

Artigos relacionados