MOMENTO REFLEXIVO

Da ferida à cicatriz: A vida é um processo, perceba-se!

Graduando Jornalismo e Letras espelicialista em Palestras e Publicidade

A vida é um processo, um processo alinear, muitas vezes contraditório sob nosso ponto de vista, mas ao avaliar o “todo”, insere condições que provocam ensinamentos únicos na vida. Situações que trazem à tona, precocemente, julgamentos e inquietações angustiantes.

Quando o julgamento é maior que a análise dos fatos ocorre um turbilhão de emoções negativas e não está sob o controle olhar em volta e questionar o porquê tal fato aconteceu de maneira tão delicada. Mas o deve aprender quando isso acontecer?

Quando a angústia for maior que a atitude? Apesar de todas as adversidades, perceba que podes superar tal dificuldade. Fugir de situações difíceis pode ser cômodo, mas não lhe proporcionará o crescimento pessoal e profissional que tanto sonha alcançar. Comodidade é estagnação. Frequentemente reclamamos por trabalhar sob pressão, mas é justamente nestes casos que despertamos para novos horizontes, para novas soluções. Reclamar ou simplesmente se contentar com os fatos negativos ou positivos, respectivamente, pode ser perigoso.

O sentimento de tristeza ou de euforia imediatista decorrente desses fatos precisa ser repensado, não é que você não pode se alegrar com um fato ou uma conquista importante em sua vida, mas isso não pode ser um motivo para você “baixar a guarda”, se acomodar e achar que tudo está certo e que sua vida mudou completamente. Lembre-se, a vida é um processo. Esteja atento a tudo e haja proativamente em busca de “coisas positivas”.

Via Hannah Silvestre.

Artigos relacionados