Quem será o herdeiro político de Rodrigo Novaes ?

Eleito conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) no último dia 23 de maio, o ex-deputado Rodrigo Novaes reúne um capital político bastante cobiçado, já que na última eleição, quando foi reeleito para o quarto mandato com expressivos 85 mil votos.

Deste montante, Novaes recebeu 31.593 votos em 6 municípios onde contou com o apoio de prefeitos, a saber: (Ibimirim – Welliton), (Petrolândia – Fabiano Marques), (Mirandiba – Dr. Evaldo Bezerra), (Santa Cruz da Baixa Verde – Irlando Parabólica), (Itaíba – Regina da Saúde) e (Bodocó – Dr Otávio), vale registrar também os mais de outros 5.700 votos obtidos em Floresta, sua terra.

Pouco ou quase nada se sabe como Rodrigo distribuiu ou está distribuindo a sua base, o certo é que o agora conselheiro não deve lançar ninguém da família para concorrer à ALEPE nas eleições de 2026, devendo, portanto, optar pela chamada ‘quarentena’ em respeito aos colegas que o ajudaram a chegar no TCE.

Quanto as suas bases, nem todas de fato estariam disponíveis, uma vez que surge rumores de que alguns dos seus prefeitos podem lançar familiares como candidatos a deputado estadual, como é o caso do prefeito Fabiano Marques, de Petrolândia, município que garantiu quase 8 mil votos a Rodrigo. A candidatura de um familiar de Fabiano para a ALEPE surge como alternativa para ocupar o vácuo deixado por Novaes no Sertão de Itaparica, região onde os Novaes, Ferraz e Maniçobas se digladiam lutando por cada palmo de espaço político.

Além de Fabiano Marques, também ganha corpo a informação de que o prefeito de, Welliton (PC do B), de Ibimirim, no Sertão do Moxotó, também possa lançar um familiar à ALEPE.

Via Petrolândia Notícias.

Artigos relacionados