Pernambuco lança passaporte para incentivar turismo no Estado

Documento não tem validade oficial, mas é uma forma de registrar a passagem por pontos turísticos no Recife e no interior do estado. Distribuição é feita de graça em Centros de Atendimento ao Turista.

Além de guardar as lembranças de viagens às cidades pernambucanas em fotos ou na memória, moradores e turistas que estiverem conhecendo o estado podem, também, registrar as visitas no Passaporte Pernambuco. O documento, criado pelo governo do estado, não tem validade oficial, mas é uma forma lúdica de comprovar os passeios feitos por diversos locais.

O passaporte está sendo distribuído de graça nos Centros de Atendimento ao Turista do Recife e de cidades da Região Metropolitana. Na primeira tiragem, foram confeccionados 50 mil exemplares.

De acordo com o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, a expectativa é de que o passaporte possa reaquecer a economia do turismo e que incentive pernambucanos e visitantes de fora a circularem pelo estado. Segundo ele, o passaporte também tem sido distribuído em agências de turismo fora de Pernambuco.

“É uma campanha afetiva, que mexe com a ‘pernambucanidade’, com o sentimento de pertencimento. Um convite aos pernambucanos e também a quem vem de fora de poder andar por Pernambuco nesse momento tão desafiador que nós temos agora de pandemia ou pós-pandemia. É uma ação que visa a mostrar as belezas do nosso estado e fazer com que os pernambucanos circulem por aqui”, disse Novaes.

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!

Via G1 Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário