“O segredo do amor é a amizade”, revela casal de idosos no Sertão de Pernambuco

Casados há mais de 60 anos, os primos Maria do Patrocínio da Silva e João Januário da Silva comemoram a longa idade com uma grande família e muito amor. O casal tem hoje 11 filhos e 30 netos na pequena cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco.

É com um sorriso no rosto que a Dona Maria, de 77 anos, conta como conheceu o marido. “No começo, meu pai não queria que eu namorasse com João pois nós somos primos legítimos. Naquela época era bem diferente dos dias de hoje”, relembra.

Tímido, Seu João, de 78 anos, não quis falar muita coisa sobre o relacionamento dos dois. O casal já perdeu as contas de quantos bisnetos já tem. “O segredo do nosso amor é a amizade”, completou o casal após uma pequena entrevista para o quadro “#SoudeFloresta” do Blog do Elvis.

Em tempos onde casar e separa virou moda. Os florestanos dessa reportagem pretendem continuar juntos até o fim. E você? Concorda com a afirmação de Maria e João? Deixe o seu comentário abaixo!

idosos de maos dadas em floresta-pe sertao pernambuco blogdoelvis (1)
De mãos dadas, os dois criaram mais de 10 filhos no interior de Pernambuco. Foto: Raquel Ferraz/Especial para o Blog do Elvis

Você é de Floresta-PE e tem uma história para contar? Entre em contato com a equipe de reportagem do Blog do Elvis através do WhatsApp: (87) 99948.8360.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Que Jesus continue abençoando esse exemplo de casal, que realmente levam a sério o casamento.

  2. eu tenho quase a mesma opinião.o segredo do amor,é o diálogo,para não ser repetitivo,o amor é mais natural entre duas pessoas que se admiram,mas não se possuem diretamente.acho que vc nunca deve ser dono da sua esposa,mas vc deve conversar com ela sempre.precisa-se ter o mesmo gosto pelas artes e pelas viagens,é preciso que haja uma sintonia,e uma paixão,que não permita que o relacionamento,caia na rotina.

Deixe um comentário