Florestano faz sucesso com Martelinho de Ouro no exterior e concorre a Prêmio em São Paulo

De Floresta, no interior de Pernambuco, para o mundo! Aos 35 anos, Israel comemora sucesso do trabalho internacional

Após passar por mais de 10 países, o florestano Israel Alves Barros está com a carreira internacional consolidada como “Martelinho de Ouro”. Nascido na Fazenda Roçado, que hoje faz parte de município de Carnaubeira da Penha, ele nunca esqueceu suas raízes e comera o sucesso do seu trabalho.

Israel é indégena do Povo Pankará e tem feito sucesso com Martelinho de outro em diversos países do mundo. Foto: Reprodução

Com 35 anos de idade, Israel que também é indígena do povo Pankará já foi a trabalho para países como México, Espanha, Suíça, Holanda, França, Portugal, Inglaterra, Turquia, Argentina, Paraguai, Panamá, Etiópia, e Itália, onde está atualmente desamassando carros com a técnica Martelinho de Ouro. Apesar de não ser fluente, ele fala o básico nos idiomas Espanhol e Italiano.

O martelinho de ouro levou o jovem florestano a patamares que ele nunca imaginou. Foto: Reprodução

Antes de conhecer o Martelinho de Ouro, Israel trabalhou como metalúrgico e artista plástico. “Eu conheci o martelinho através de uma reportagem do Globo Repórter há uns 10 anos. Após fazer o curso, trabalhei durante 5 meses em Floresta, no interior de Pernambuco, depois fui para São Paulo onde não parei mais. O martelinho eu vejo como uma arte. É um serviço artesanal”, completou.

Como reconhecimento, ele hoje está concorrendo a um prêmio de Melhores do Ano na cidade Santo André, em São Paulo. “Aos 8 anos de idade saí de Floresta para morar em São Paulo. Sou filho de de Luizinho do Roçado e Iracilde Alves e agradeço muito a Deus por todas as conquistas alcançadas, o apoio da minha esposa Deise que também é de Floresta e meus filhos”, disse o empresário autônomo Israel.

Clique aqui para votar em @martelinhov8 nos comentários do Instagram.

O que faz o martelinho de ouro?

A técnica “martelinho de ouro” consiste em eliminar amassados na superfície de um veículo sem o uso de pinturas. Serve para reparo de pequenos amassados, como arranhões, batidas leves ou danos pela chuva de granizo. Em alguns casos, o martelinho de ouro pode ser usado para grandes estragos de batidas, desde que os danos não sejam muito profundos.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados