Publicidade

Falta de água: Prefeitura anuncia carros-pipa para áreas mais afetadas em Floresta

Secretário Pedro Henrique Lira afirma que equipe está à disposição para ajudar moradores de bairros mais altos durante interrupção no abastecimento

Redação
Por: Redação Fonte: Blog do Elvis
12/09/2026 às 09h31
Falta de água: Prefeitura anuncia carros-pipa para áreas mais afetadas em Floresta

A Secretaria Municipal de Produção Rural de Floresta informou, neste sábado (12), que disponibilizará carros-pipa para auxiliar moradores afetados pela falta de água provocada por uma manutenção emergencial no Sistema Adutor Pajeú, operado pela Compesa.

O comunicado foi feito pelo secretário de Produção Rural, Pedro Henrique Lira, após o comunicado da Compesa informando que o problema no abastecimento poderá se estender até a próxima quarta (16).

Segundo o secretário, a preocupação é maior com os moradores de regiões mais elevadas da cidade, onde o abastecimento pode apresentar dificuldades durante o período de vazão reduzida.

Entre os bairros mais afetados estão Bela Vista, DNER e as Casinhas do Governo.

“Não pode ficar sem água”, afirmou Pedro Henrique, ao colocar a estrutura da Secretaria à disposição da população.

O secretário explicou que os moradores que estiverem enfrentando dificuldades podem entrar em contato diretamente com ele pelo WhatsApp: (87) 98191-4565 ou (87) 99661-5557. A intenção, segundo Pedro Henrique, é organizar um mutirão para atender as demandas por meio de carros-pipa.

Ainda de acordo com o comunicado, a prefeita Rorró Maniçoba já teria solicitado à Secretaria que buscasse uma solução para auxiliar as famílias durante o período de desabastecimento.

“Rorró já entrou em contato, pediu para a gente resolver isso”, afirmou o secretário.

Pedro Henrique também disse que, mesmo estando a caminho da zona rural neste sábado, continuará disponível pelo WhatsApp para receber as solicitações dos moradores.

Abastecimento

A Compesa informou ao Blog do Elvis que o Sistema Adutor Pajeú está operando momentaneamente com vazão reduzida devido a serviços de manutenção emergencial na unidade de bombeamento.

A previsão divulgada pela companhia é de que a operação plena do sistema seja retomada até a próxima quarta-feira (16), podendo haver impactos no abastecimento de diferentes áreas de Floresta.

Enquanto os serviços da Compesa continuam, a Prefeitura afirma que pretende utilizar carros-pipa como medida de apoio para minimizar os transtornos causados pela falta de água, principalmente nas áreas mais altas da cidade.

Via Blog do Elvis

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários