Publicidade

Prefeitura assina convênio para tapar buracos feitos pela Compesa em Floresta, PE

A pergunta que fica é: sem um prazo objetivo como existia no convênio de 2019, quanto tempo o morador terá que esperar para ver o buraco provocado por um serviço da Compesa ser finalmente fechado?

Redação
Por: Redação Fonte: Blog do Elvis
17/08/2026 às 12h31 Atualizada em 17/08/2026 às 14h03
Prefeitura assina convênio para tapar buracos feitos pela Compesa em Floresta, PE

📄 A Prefeitura de Floresta, no Sertão de Pernambuco, assinou um novo convênio com a Compesa para a reposição de pavimentos danificados após serviços de manutenção nas redes de água e esgoto.

✍️ O documento foi assinado pela prefeita Rorró Maniçoba no dia 6 de agosto de 2026 e tem duração de 12 meses. O convênio prevê R$ 79.190,73, custeados integralmente pela Compesa, para os serviços de reposição dos pavimentos.

⚠️ Mas há uma diferença importante em relação ao convênio anterior, firmado em 2019.

⏱️ No acordo de 2019, havia prazos objetivos para a Prefeitura recuperar as vias:

➡️ Até 48 horas para ruas e avenidas com tráfego intenso;

➡️ Até 4 dias nas demais ruas e avenidas, contados após a comunicação da Compesa sobre a conclusão dos serviços na rede pública.

📌 Já no novo convênio, não foi estabelecido um prazo específico em horas ou dias para a reposição do calçamento ou pavimento.

O documento determina que a Prefeitura deve executar, “com qualidade técnica e rapidez”, a reposição do pavimento danificado pelos serviços da Compesa. Também estabelece que a recuperação deve ocorrer “de forma célere” após a comunicação da companhia sobre a conclusão dos serviços.

🔎 O novo convênio estabelece ainda um prazo de 72 horas para a Prefeitura validar os quantitativos informados pela Compesa. Porém, esse prazo é para a validação dos serviços, e não para tapar os buracos.

💰 A responsabilidade ficou dividida: a Compesa informa os locais e quantitativos dos pavimentos removidos e arca com os custos previstos no convênio, enquanto a Prefeitura fica responsável pela execução da reposição.

A pergunta que fica é: sem um prazo objetivo como existia no convênio de 2019, quanto tempo o morador terá que esperar para ver o buraco provocado por um serviço da Compesa ser finalmente fechado?

📍 Floresta, no Sertão de Pernambuco

📲 Acompanhe o Blog do Elvis e envie sua denúncia pelo Trombone Cidadão.

Confira abaixo o contrato do ano de 2019:

Clique aqui para ver o documento "LICON_Contrato_802_2019_196266_890936.pdf"

Confira abaixo o contrato de 2026:

Clique aqui para ver o documento "download (4).pdf"

Via Blog do Elvis

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários