
A Prefeitura de Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, realizará nos dias 18 e 19 de junho de 2026 a ação Juntos pelo Social, iniciativa que levará à população serviços gratuitos de documentação civil e garantia de direitos.
Os atendimentos acontecerão no Espaço Cultural João Boiadeiro, a partir das 8h, proporcionando mais acesso à cidadania por meio da emissão e atualização de documentos essenciais.
Durante a ação, serão disponibilizadas 600 emissões de Carteira de Identidade (RG), em todas as vias, para homens e mulheres, além da emissão de 200 Certidões de Nascimento, de Casamento e de Óbito.
Para solicitar a emissão do RG, os interessados deverão apresentar a Certidão de Nascimento ou de Casamento atualizada, emitida a partir de 2010, contendo obrigatoriamente o número de matrícula.
A iniciativa reforça o compromisso das gestões municipal e estadual com a inclusão social, facilitando o acesso da população à documentação básica necessária para o exercício da cidadania e para a utilização de diversos serviços públicos.
A Prefeitura de Floresta orienta os cidadãos a aproveitarem essa oportunidade para regularizar sua documentação e garantir o acesso a direitos fundamentais.