Publicidade

UBS em construção há 11 anos finalmente vai sair do papel em Floresta, PE

Projeto, que se arrastou por 11 anos, enfrentou diversos entraves administrativos e financeiros

Redação
Por: Redação Fonte: Blog do Elvis
04/11/2025 às 18h40
UBS em construção há 11 anos finalmente vai sair do papel em Floresta, PE

Depois de mais de uma década de espera, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro DNER está prestes a ser concluída em Floresta, no Sertão de Pernambuco. A obra, iniciada em 2013 durante o segundo mandato da prefeita Rorró Maniçoba, encontra-se em fase final de acabamento e deve ser inaugurada nos próximos dias.

O projeto, que se arrastou por 11 anos, enfrentou diversos entraves administrativos e financeiros. Inicialmente licitada com recursos do Governo Federal, a construção sofreu sucessivos atrasos e precisou ser retomada pela Prefeitura de Floresta, que passou a bancar os custos com recursos próprios.

A obra deve custar aos cofres públicos aproximadamente R$ 800 mil, quase o dobro do orçamento inicial previsto, em razão dos aditivos contratuais e da atualização dos preços de materiais e serviços ao longo dos anos.

A UBS do bairro DNER é considerada uma das mais antigas pendências da área da saúde no município e, quando inaugurada, deverá beneficiar centenas de moradores com serviços médicos básicos, vacinação, atendimento odontológico, acompanhamento pré-natal e ações de prevenção.

No comando da Prefeitura em seu quarto mandato, Rorró Maniçoba deverá ser a responsável por inaugurar o equipamento público que começou a ser construído ainda durante seu mandato em 2013 — marcando o encerramento de um ciclo e a entrega de um compromisso histórico com a população.

De acordo com dados da plataforma Trombone Cidadão, pelo menos 11 obras públicas em Floresta encontram-se paradas ou inacabadas, algumas há vários anos. A equipe do projeto, em parceria com o Blog do Elvis, continuará acompanhando o andamento dessa e de outras construções até a efetiva inauguração, reforçando o compromisso com a transparência e a fiscalização dos investimentos públicos no município.

📍 Via Blog do Elvis

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários