Publicidade

Mutirão TRE-PE: biometria e 1º título de eleitor

Os agendamentos já estão disponíveis no site do TRE-PE

Redação
Por: Redação Fonte: Ascom
30/10/2025 às 18h39
Mutirão TRE-PE: biometria e 1º título de eleitor

Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, o TRE Pernambuco realizará um grande mutirão de atendimento em todo o estado!

A ação marca o período de seis meses antes do fechamento do cadastro eleitoral (6 de maio de 2026) e tem como objetivo ampliar o número de eleitores com biometria cadastrada e incentivar a emissão do primeiro título entre os jovens.

Todas as unidades da Justiça Eleitoral em Pernambuco estarão abertas: 10 centrais de atendimento, 86 cartórios e 30 postos biométricos.

Datas e horários:

Quinta (6) e sexta (7): das 8h às 16h

Sábado (8): das 8h às 16h

Serviços disponíveis:

Durante o mutirão, serão realizados todos os atendimentos eleitorais:

✔ Coleta biométrica (digital, foto e assinatura)

✔ Emissão do primeiro título

✔ Transferência de domicílio

✔ Regularização de cadastro

✔ Atualização de dados

Por que a biometria é importante?

A coleta biométrica garante mais agilidade, segurança e transparência nas eleições, evitando fraudes e reduzindo as filas no dia da votação.

Além disso, os dados biométricos também são utilizados por outros órgãos públicos — como o INSS e o governo federal — para conceder benefícios sociais e programas de renda.

Como participar?

Os agendamentos já estão disponíveis no site do TRE-PE (link na bio).

Antes de marcar, verifique se você já tem a biometria cadastrada:

Acesse o Autoatendimento Eleitoral → clique em Título Eleitoral → Consulte sua situação.

Dúvidas?

Fale com a assistente virtual Júlia ou ligue para o Disque Eleitor (81) 3194-9400.

#TREPE #BiometriaEleitoral #JustiçaEleitoral #PrimeiroTítulo #Cidadania #Eleições2026 #Mutirão #Pernambuco

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários