Publicidade

“CEAM nas Comunidades” leva acolhimento e cidadania à Ilha do Massangano nesse sábado

Nesse sábado (18) a Ilha do Massangano receberá uma importante ação social promovida pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Assist...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Petrolina - PE
16/10/2025 às 16h32
“CEAM nas Comunidades” leva acolhimento e cidadania à Ilha do Massangano nesse sábado
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE

Nesse sábado (18) a Ilha do Massangano receberá uma importante ação social promovida pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome. A iniciativa, intitulada “CEAM nas Comunidades”, levará serviços essenciais para as mulheres da ilha, promovendo saúde, acolhimento e acesso à informação. O evento acontecerá das 10h às 14h, na Escola Municipal Santo Antônio, com atendimentos como Cadastro Único, orientação de assistência social e psicológica, aferição de pressão, teste de glicemia e emissão da Identidade Jovem.

O projeto “CEAM nas Comunidades” é uma extensão do trabalho realizado pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CEAM), e foi criado com o objetivo de descentralizar os atendimentos e garantir que mulheres de áreas mais afastadas, como as comunidades ribeirinhas, tenham acesso a serviços de acolhimento, orientação e cuidado. A proposta é fortalecer políticas públicas de proteção à mulher diretamente nos territórios, reduzindo barreiras de acesso e ampliando a rede de apoio.

Todas as mulheres da comunidade estão convidadas a participar da ação. O atendimento é totalmente gratuito, sem necessidade de agendamento. Basta comparecer com seus documentos pessoais e aproveitar a oportunidade de cuidar da saúde, tirar dúvidas e garantir seus direitos. A presença de cada mulher fortalece ainda mais essa rede de acolhimento e cidadania.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários