
A Câmara Municipal de Itacuruba, no Sertão de Pernambuco, divulgou nesta quarta-feira (8) uma nota oficial para manifestar seu posicionamento diante dos acontecimentos ocorridos na última Sessão Ordinária dessa terça-feira (7). No comunicado, a Casa Legislativa reforça que não compactua com ofensas, ataques pessoais ou atitudes desrespeitosas contra cidadãos, gestores municipais, vereadores ou servidores.
Compromisso com a ética e o respeito
De acordo com a nota, o Regimento Interno da Câmara determina que:
No Artigo 3º, inciso XI: “não serão permitidas publicações ou pronunciamentos que contenham expressões injuriosas, caluniosas ou ofensivas a quem quer que seja”.
Já o Artigo 32 estabelece que todos os oradores devem respeitar o tempo regimental e conduzir suas falas de forma compatível com a ordem e o decoro parlamentar.
Espaço para o debate democrático
A Câmara reafirmou ainda que seguirá com rigor o que está previsto em seu Regimento, assegurando que o plenário continue sendo um espaço para o debate de ideias, a construção de soluções e o fortalecimento da democracia, e não para o incentivo a qualquer tipo de violência, seja ela física, moral ou verbal.
O comunicado foi assinado em 08 de outubro de 2025.
Confira a nota na íntegra abaixo:

Via Blog do Elvis