
Um homem natural da cidade de Carnaubeira da Penha, no Sertão de Pernambuco, foi morto na manhã desta terça-feira (7) após invadir armado com uma faca o quartel da 2ª Companhia da Polícia Militar, em Mogi Mirim, no Estado de São Paulo. O caso ocorreu no interior da sede da corporação, pertencente ao 26º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).
De acordo com informações preliminares, o homem — identificado como José Cícero da Silva Irmão — entrou repentinamente nas dependências da unidade e partiu na direção dos policiais. Diante da ameaça iminente, a cabo e o soldado que estavam no local efetuaram disparos contra o mesmo. O agressor foi atingido e caiu do lado de fora do quartel, já na via pública.
Equipes dos Bombeiros Civil Municipal foram acionadas e encaminharam o homem à Santa Casa de Mogi Mirim, onde ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento. Segundo relato dos policiais, enquanto aguardava o resgate, José Cícero afirmou que sua intenção era tirar a própria vida.
O local foi isolado e a ocorrência segue em andamento, sob apuração da Polícia Civil e da Corregedoria da Polícia Militar, conforme os protocolos de praxe para casos de intervenção policial com resultado de morte.
O irmão da vítima enviou um vídeo exclusivo para a redação do Blog do Elvis falando sobre o caso. Segundo o irmão de José Cícero ele tinha transtorno mental e a família está revoltada com a ação dos policiais. Assista o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim