
A família de uma menor de idade vítima de agressão dentro de um ônibus escolar, na Reserva Indígena Pankará Serrote dos Campos, em Itacuruba, veio a público neste sábado (13) para esclarecer os fatos e cobrar providências das autoridades competentes.
Segundo os familiares, o caso aconteceu no dia 11 de setembro de 2025, por volta das 17h30, quando a estudante indígena, que retornava da escola, foi brutalmente agredida por outra aluna dentro do transporte escolar. A vítima teria recebido diversos socos e pontapés, principalmente na região da cabeça.
Devido à gravidade das lesões, a menor precisou ser encaminhada para atendimento médico. Após a realização de exames, uma tomografia feita em Serra Talhada confirmou o diagnóstico de traumatismo craniano.
A família denuncia ainda que o episódio ocorreu em área escolar da aldeia Pankará Serrote dos Campos. Em nota, os familiares repudiaram o ocorrido e pediram investigação urgente para que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados.
Nota da escola
Em resposta ao caso, a Escola Estadual Indígena Luiz Pereira Leal divulgou comunicado oficial:
“A Escola Estadual Indígena Luiz Pereira Leal vem por meio desta nota comunicar que não apoiamos nenhum tipo de agressão, seja ela física, verbal ou psicológica. Estamos aqui para educar, apoiar e crescer junto à família dos nossos alunos em prol do desenvolvimento e melhoria da qualidade de ensino da nossa comunidade escolar. Nossa escola estará sempre à disposição para resolvermos qualquer situação com diálogo e respeito, ouvindo sempre todas as partes.”
Via Blog do Elvis