Publicidade

Petrolina se prepara para a primeira reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública

Instituído pela Prefeitura de Petrolina, através da Lei nº 3.746/2024, o Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP) do município realizar na ...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Petrolina - PE
04/07/2025 às 11h44
Petrolina se prepara para a primeira reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE

Instituído pela Prefeitura de Petrolina, através da Lei nº 3.746/2024, o Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP) do município realizar na próxima terça-feira (8), sua primeira reunião ordinária. O encontro acontecerá na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMUSP), localizada no Parque Municipal Josepha Coelho e marca o início oficial das atividades do colegiado.

Na pauta da sessão inaugural está prevista a aprovação do regimento interno do Conselho, eleição da diretoria executiva e deliberação sobre o edital de eleição das entidades da sociedade civil e de profissionais de segurança pública que devem compor o conselho. A implementação do Conselho é uma das etapas para que seja realizada a 1ª Conferência Municipal de Segurança Pública.

A composição do conselho inclui os representantes do Poder Executivo e foi formalizada por meio do Decreto nº 064/2025, disponível no: https://doem.org.br/pe/petrolina/diarios/previsualizar/1NZPdZjq .

SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA

O Conselho Municipal de Segurança Pública integra o Sistema Municipal de Gestão Integrada de Segurança Pública (SIMSEP) e tem o objetivo de atuar na formulação, monitoramento e aperfeiçoamento de políticas públicas voltadas à prevenção da violência, promoção da paz social e fortalecimento do controle social na área da segurança.

O Sistema Municipal de Gestão Integrada de Segurança Pública de Petrolina (SIMSEP) visa fortalecer a articulação entre os órgãos que compõem a rede de segurança e justiça, promovendo ações coordenadas, integradas e baseadas em dados para prevenção e enfrentamento da violência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários