
A eletiva “ECONÚCLEO EREMPAGS”, coordenada pelo professor Thiago Akilla na Escola de Referência em Ensino Médio Professor Aureliano Gonçalves dos Santos, recebeu o maior prêmio de reconhecimento de práticas ambientais em Pernambuco.
Para receber o troféu e certificado na categoria de Prática Educacional, cinco estudantes (Emanuel Filho; Edhen Novaes; Sophia Nair; Pedro Arthur e Graziely Dnaiane) representaram a eletiva composta por 26 participantes.
Considerado como o “Oscar do Meio Ambiente” pernambucano, esse é um reconhecimento que não se ganha duas vezes na vida. “Aqui a gente visa reconhecer personalidades e organizações que tiveram um papel de destaque na área ambiental no ano que se passou. Então a gente deixa aqui o nosso parabéns a CPRH pela iniciativa, pelo prêmio que foi lindo e emocionante mais uma vez e, principalmente, a nossa palavra de agradecimento a cada uma e cada um agraciado e homenageado no dia de hoje.”, destacou a Secretária da Semas-PE, Ana Luiza Ferreira.
“Esse prêmio representa o poder da educação na promoção da justiça socioambiental, e claro que a gente não consegue fazer isso só. A escola sempre apoia nossos projetos ambientais, a GRE Floresta sempre presta o suporte necessário, e claro, a sociedade e estudantes, que são os principais responsáveis por desenvolver diariamente os conhecimentos construídos em sala de aula.”, comenta Thiago Akilla, professor orientador do projeto.
Parabéns, estudantes e profissionais da equipe Aureliano! Vocês são destaques em Práticas Educativas, Sustentabilidade e Formação Interdimensional em Carnaubeira e região.




