
A prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, está em Brasília participando da 26ª Marcha dos Prefeitos e aproveitando a mobilização para visitar ministérios, gabinetes e lideranças políticas em busca de recursos e investimentos para o município sertanejo.
“Hoje mesmo aproveitei um intervalo e fui ao Ministério das Cidades, tive uma reunião muito proveitosa para tratar sobre moradias para o nosso município”, destacou a gestora. A prefeita também revelou que a expectativa tem sido bastante positiva e que, nesta quarta-feira (21), pretende cumprir agenda em outros órgãos, como o Serviço de Patrimônio da União (SPU), além de visitas ao Senado Federal.
Em Brasília, Rorró reafirmou o compromisso com seus deputados federais, Eduardo da Fonte e Lula da Fonte, com quem já tem agendas marcadas. Ao comentar a possibilidade de Eduardo da Fonte disputar o Senado, a prefeita não economizou elogios. “Tem todo o potencial. Pernambuco inteiro admira. Eduardo é prontidão, na saúde, educação, em todos os setores. Tem um olhar diferenciado por Pernambuco”, declarou.
Além disso, Rorró adiantou que também deve visitar o senador Fernando Dueire, a quem considera um amigo e parceiro de Floresta.
Questionada sobre novidades para o município, a prefeita preferiu manter a discrição, mas prometeu boas notícias em breve. “Tem muitas coisas boas, mas em breve eu anuncio”, disse.
Um dos projetos em andamento é o fortalecimento do turismo local. A prefeita disse ainda que, com o filho, Kaio Maniçoba, atuando como secretário de Turismo, a gestão pretende fazer um mapeamento das potencialidades do município. “Temos o turismo religioso, a cultura, e muita coisa boa que pode ser explorada. Floresta já é uma cidade turística, mas podemos potencializar muito mais”, explicou.
A prefeita encerrou reforçando o compromisso de voltar de Brasília com resultados concretos para a população de Floresta. “Tenho certeza que levaremos conquistas importantes para o nosso povo”, concluiu