Publicidade

Grávida é presa em flagrante com pasta base de cocaína em bolsa de mão no Aeroporto do Recife

Segundo a Polícia Federal, gestante saiu do Mato Grosso do Sul e seguia para o Ceará.

Redação
Por: Redação Fonte: G1 pernambuco
14/05/2025 às 16h18
Grávida é presa em flagrante com pasta base de cocaína em bolsa de mão no Aeroporto do Recife

Uma mulher grávida de 20 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas no Aeroporto do Recife . De acordo com a Polícia Federal, a gestante, que não teve o nome divulgado, levava pasta base de cocaína dentro de uma bolsa de mão.

Segundo a corporação, a mulher mora em Campo Grande e seguia para Fortaleza. Ela saiu da capital do Mato Grosso do Sul na segunda-feira (12) e fez uma parada em São Paulo antes de fazer conexão no Recife, onde foi detida na madrugada da terça (13), por volta das 3h.

 

Em nota divulgada nesta quarta (14), a PF informou que a prisão foi realizada durante uma fiscalização de rotina. Ao observarem os passageiros que saíam do avião, os policiais perceberam que a mulher "demonstrava bastante nervosismo, inquietação e impaciência" e decidiram abordá-la.

 

De acordo com a PF, os agentes perguntaram à passageira o que havia dentro da bagagem de mão que ela levava, mas a mulher respondeu "com insegurança" e entrou em contradição. Os policiais, então, abriram a bolsa e encontraram 475 gramas de cocaína em formato pastoso.

Droga guardada em roupas íntimas

Em depoimento, segundo a PF, ela disse que pegou a cocaína em Corumbá (MS) e ia receber R$ 2 mil para fazer o transporte da droga.

 

No interrogatório, a mulher admitiu que, primeiro, guardou o entorpecente nas roupas íntimas, mas, ao fazer conexão em São Paulo, decidiu colocar na bolsa de mão.

 

De acordo com a Polícia Federal, a gestante tem outros dois filhos e já foi presa anteriormente por tráfico no Mato Grosso do Sul. A corporação informou, ainda, que essa era a terceira vez que ela levava droga para o Ceará.

 

Além da droga, foram apreendidos com a passageira um celular e a passagem aérea. Após receber voz de prisão, ela foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal, no Bairro do Recife, onde foi autuada em flagrante.

Ainda segundo a PF, a mulher passou por audiência de custódia e foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina, que fica no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários