Um profissional da saúde foi demitido após cobrar por um simples material de trabalho no município de Orocó, no Sertão de Pernambuco. João Amando é nutricionista e foi apoiador do atual prefeito do município, porém nada disso fez com que o jovem se calasse diante do descaso da saúde.
Em suas redes sociais o jovem que era contratado e atendia no PSF Antônio Marques (unidade da casa nova), desabafou, "pessoal desde quando cheguei aqui eu estou cobrando o simples, aqui não tem arcondicionado, hoje não estou atendendo porque não tem energia devido a constantes quedas, não temos sequer uma fita que tenho que dividir com um outro profissional, eu como nutricionista não tenho o básico para meu atendimento".
Será que a moda pega?
Após a fala do profissional de saúde poucos minutos ele voltou a postar nas redes sociais que foi demitido, "acabei de ser colocado para fora, o secretário me chamou para conversar e disse que minha agenda tava encerrada, então a gente tem como lição de tudo isso que se um profissional ou alguém que trabalha no governo possa pedir o básico ou melhorias para o trabalho a gente tem demissão como resposta".