Estudantes desenvolvem projeto de Fogão Solar em Itacuruba, no Sertão
Estudantes desenvolvem projeto de Fogão Solar em Itacuruba, no Sertão
Por: Redação
24/10/2016 às 18h47Atualizada em 24/10/2016 às 21h47
Foto: Reprodução
Estudantes de uma escola em Itacuruba desenvolveram um projeto experimental que pode ajudar muita gente nesta época de crise e seca no Sertão de Pernambuco. O Fogão Solar é uma ideia antiga, mas pode ser uma saída em situações de emergência.
Assista o vídeo:
Os alunos são da Erem Professora Maria de Menezes Guimarães. A ideia ficou em quinto lugar no concurso Energia para Viver Bem, do Governo do Estado de Pernambuco. As atividades foram orientadas pelo professor Joseano Silvino.
Semana da Ciência e Tecnologia - Os estudantes da Erem de Itacuruba tiveram na última semana oficinas de foguetes com materiais alternativos, além de palestras sobre astronomia. Um dos alunos chegou a ser selecionado para representar o Brasil internacionalmente em um encontro sobre o tema. O evento aconteceu em parceria com Espaço Ciência e a UFPE.
Confira a galeria de fotos abaixo:
Fonte: Blog do Elvis/NE10
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.