Publicidade

Moradores denunciam envenenamento de animais em Nazaré do Pico

Crime vem se tornando cada vez mais recorrente na região

Redação
Por: Redação Fonte: Repórter Ligeirinho
08/01/2025 às 10h31
Moradores denunciam envenenamento de animais em Nazaré do Pico

Uma onda de envenenamento de animais deixou a população da vila de Nazaré do Pico, na zona rural do município de Floresta,  no Sertão de Pernambuco, bastante assustada e consternada com os animais de rua sendo envenenados de forma acelerada nesta semana.

Imagens enviadasa para a nossa redação  mostram cachorro, gatos, jogados em lugares públicos mortos por veneno.

As autoridades locais, delegados, políticos e gestores precisam tomar as providências e passar a punir quem realizou o ato criminoso, que por sinal, é crime!

Revoltados com a situação, os moradores acionaram a nossa reportagem para cobrar respostas das autoridades em relação aos casos registrados.

O Envenenamento de animais está previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605, de 13/02/1998). O artigo 32 da Lei lei diz que considerado crime ambiental “praticar abuso, maus-tratos, ferir ao mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários