Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE Promovido pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econ..." name="description" />
Promovido pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), o Natal Luz também representa uma boa oportunidade de garantir renda extra para os ambulantes. Os pontos como a Praça Dom Malan, avenidas centrais e Orla, já perceberam o aumento no fluxo de pessoas nesse período de festas, gerando uma procura significativa por alimentos, bebidas, brinquedos, entre outros serviços.
A família de Rodolfo Costa participou de todas as edições do Natal Luz e está feliz de poder comercializar novamente na Praça Dom Malan. Ele vende batata chips, pipoca e churros. “O evento cresceu e os elementos natalinos que colocaram aqui na Praça estão muito bonitos. A população está vindo visitar e a minha expectativa é que as vendas aumentem em 20% em comparação ao ano passado”, relata. Ele ressalta ainda que o Natal é uma festa muito importante em todos os aspectos, pois reúne a família, atrai turistas e ainda gera a oportunidade de faturar uma renda extra no final do ano. “O que consigo faturar aqui já ajuda a pagar as contas do começo do ano. É uma oportunidade boa”, pontua Rodolfo.
Trabalhando pela terceira vez no Natal Luz, Lúcia Maria se diz muito animada com as vendas. “Este ano a expectativa é ainda melhor, porque além da decoração natalina na Praça, vai ter shows na Concha Acústica quase todos os dias. E isso é muito bom, porque atrai mais gente. Ano passado a experiência foi muito boa, vendi tanto que tive que repor o material”, conta.
O colorido dos brinquedos comercializados por Marli Freire de longe chama a atenção de quem passa. “A praça está bonita, tomara que venha muita gente passear por aqui. Costumo comercializar nas festas e na Porta do Rio, então aproveitei o movimento para vender meus produtos. Essa iniciativa da Prefeitura, de organizar o Natal Luz, é uma maravilha. Chama os turistas, a população vem, se diverte, movimenta a economia e ainda fortalece os ambulantes”, enfatiza Marli.
Para Maria Aline, que possui autorização para vender na praça, a decoração natalina deixou o local ainda mais atrativo, além de embelezar a cidade. “A Prefeitura está de parabéns, pois conseguiu deixar a área mais bonita do que todos os anos anteriores. Isso está atraindo mais pessoas que, consequentemente, consomem os nossos produtos”, afirmou vendedora de algodão doce e pipoca.