Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE A Prefeitura Municipal tem como meta garantir a organização e minimizar os impactos d..." name="description" />
Publicidade

Placas irregulares de publicidade seguem sendo retiradas em Petrolina

content-single">Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE A Prefeitura Municipal tem como meta garantir a organização e minimizar os impactos d...

14/11/2024 às 10h41
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Petrolina - PE
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
content-single">

Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE

A Prefeitura Municipal tem como meta garantir a organização e minimizar os impactos da poluição visual em Petrolina. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), com o apoio do setor de Disciplinamento Urbano da Guarda Civil Municipal (GCM), seguem realizando fiscalizações de placas de publicidades irregulares na cidade. Neste mês, as equipes apreenderam diversos anúncios e banners colocados em postes de iluminação na Avenida Marechal Hermes da Fonseca, no Antônio Cassimiro; Orla e na região Central.

A supervisão é contínua e tem como objetivo remover as placas de publicidade que estão instaladas de maneira inadequada e que contribuem para a poluição visual. O combate às propagandas mal colocadas representa um dos principais desafios para a fiscalização. As equipes de fiscais atuam diariamente por meio de ações planejadas, busca ativa e no atendimento a denúncias da comunidade.

A Secretaria explica que, nesse primeiro momento, caso a empresa não seja reincidente, as placas de publicidades são retiradas e o estabelecimento será notificado. Agora, se a instituição já tiver sido notificada e insistiu na prática de espalhar anúncios sem autorização, é aplicada uma infração urbanística, que resulta em multa, e pode variar de R$ 352,25 a R$ 3.422,53.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários