Na manhã desta terça feira, a política de Itacuruba, no Sertão de Pernambuco, ganhou capítulos emocionantes no que se refere a disputa pela presidência da Câmara de Vereadores.
Tudo começou com a publicação do vereador Edmilson Leão de uma foto com os vereadores de oposição Silvio, Rinaldo, Samuka e Werick manifestando apoio a pré candidatura de Cicera Pankará a presidência da casa para o biênio 2025-2027.
O blog Floresta Agora que é ligado ao grupo político de oposição publicou que a foto representava o anúncio de rompimento da vereadora Cícera com Juninho e a adesão ao grupo do prefeito Bernardo Maniçoba.
O boato se espalhou rápido pelas ruas da cidade e a cacique tratou de emitir uma nota explicando em resumo que: a aproximação dela com o grupo de vereadores de oposição tem como objetivo fortalecer o diálogo em prol de Itacuruba e de sua presidência a Câmara, mas que ela permanece fechada com Juninho, Claudinha e Romero.
Confira o pronunciamento na íntegra:
“Na manhã desta terça-feira (5), estive reunida com os vereadores Silvio Freire, Samuel Cabral, Rinaldo Pajeú e Wericre Gonçalves para alinharmos planos de trabalho para a gestão de 2025 a 2029 da câmara de vereadores.
Quero esclarer que não mudei de grupo político, continuo apoiando Juninho Cantarelli e Claudinha de Romero!
Corri, lutei, sofri de todas as maneiras possíveis defendendo a campanha dos nossos prefeito e vice-prefeita, não será agora que estaremos contra. Enquanto vereadora, tenho meus planos de trabalho e esses planos passam pela presidência da Câmara.
Percebemos que para atingir os objetivos que almejamos desde o início do plano político, de fato, seria necessário buscar fortalecer as alianças dentre os escolhidos pela população para liderá-los no fronte político.
Essa parceria não enfraquece meu vínculo com meu partido e muito menos com os ideais ao quais meus eleitores confiaram, o intuito é de fortalecer os laços com todos os grupos, com o mesmo fim: trazer mudanças para os cidadãos do município de Itacuruba.
Sou 40.
Sou PSB,
Sou cacica do meu povo.
Sou Claudinha de Romero e Juninho Cantarelli”.
Via Itacuruba Agora