Cansados de cobrar providências da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e sem solução alguns moradores do bairro DNER em Floresta, no Sertão de Pernambuco, acionaram a Promotoria de Justiça do Ministério Público de Pernambuco. O problema é a falta dágua em diversas casas da comunidade e as altas contas que chegam mensalmente com valores absurdos para quem não tem água nem para as necessidades básicas.
Em entrevista exclusiva ao Blog do Elvis, a moradora Carla afirmou está há um ano tomando banho de cuia pois a água não sobe para a caixa d'água do banheiro. Somente durante a madrugada ela consegue receber um pouco de água em uma caixa d'água que fica não chão, mas mesmo assim é muito raro.
Outro problema complicado é as altas contas que chegam como se os moradores estivessem recebendo água em casa, mas na verdade é apenas vento. De acordo com o vereador André Ferraz em audiência na câmara de vereadores na última quarta-feira (30) existe uma lei no município de Floresta que determina a instalação de válvulas que impeçam a passagem de ar antes do contador. O Blog do Elvis está apurando os detalhes dessa lei municipal para informar à população sobre esse direito.
Matéria relacionada:
Moradores reclamam da falta d'água no bairro da DNER em Floresta, PE
Reveja abaixo a reportagem do jornalista Elvis Lima gravada ao vivo no DNER:
Com a palavra a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).