Um homem de 36 anos foi linchado, na noite do sábado (12), após assassinar sua companheira com golpes de faca em uma praça pública de Juçaral, distrito do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O agressor foi apedrejado pela população, que se revoltou com a violência praticada contra a mulher.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o homem esfaqueou sua companheira após uma discussão e tentou fugir local depois do crime, mas foi alcançado por populares e agredido até a morte.
A mulher foi morta na Praça do Mercado, na Rua do Comércio. De acordo com a Polícia Militar, quando o efetivo chegou ao local, ela já estava caída no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, de acordo com a PM, a mulher estava morta, e teve o óbito constatado pelo médico de plantão.
A
PM disse, também, que o suspeito do crime, na tentativa de fuga, teria sido perseguido e morto por desconhecidos em um local mais adiante.
"O efetivo seguiu ao endereço e encontrou o homem em óbito. Equipes isolaram os corpos até a chegada dos órgãos competentes", informou a corporação.
Os corpos do homem e da mulher foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização da autópsia e um inquérito policial foi instaurado, através da delegacia de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, para apurar as circunstâncias dos crimes.