A Polícia Civil apreendeu na última terça-feira (13), em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco quase 300kg de cocaína. As investigações estavam em andamento há 10 meses e apontaram que o município do Sertão funcionava como um centro de distribuição de drogas para vários locais do Nordeste, incluindo a região do Vale do São Francisco e a cidade do Recife.
Três suspeitos foram levados à delegacia para serem interrogados. Com eles, foram encontrados 296Kg de cocaína, 1,1kg de maconha e 400g de crack.
A droga era armazenada em uma fazenda, na zona rural de Serra Talhada, que é de um homem que possui mandado de prisão em aberto. Com a chegada dos policiais, o suspeito, portando uma arma de fogo, evadiu-se pelos fundos do imóvel, conseguindo se esconder na mata.
Ao realizar buscar, os policiais localizaram dez bolsas grandes de viagem, contendo cerca de 270 tabletes que indicava se tratar de cocaína, além de pedra de crack, dois sacos com maconha e 35 munições calibre 9mm.
Na delegacia, os três homens disse à polícia estar no local trabalhando na reforma da casa, negando que tivessem qualquer envolvimento com a droga aprendida.