Publicidade

No Agreste, IFPE oferece 150 vagas em cursos superiores de especialização em docência; veja como se inscrever

Aulas acontecem na modalidade a distância. Inscrições podem ser feitas até o dia 8 de agosto.

24/07/2024 às 15h04
Por: Redação Fonte: G1 Pernambuco
Compartilhe:
No Agreste, IFPE oferece 150 vagas em cursos superiores de especialização em docência; veja como se inscrever

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou na segunda-feira (22) que está com inscrições abertas em um processo seletivo para preencher 150 vagas em cursos superiores de especialização em docência na modalidade a distância. No Agreste, os polos de Águas Belas, Gravatá, Pesqueira e Santa Cruz do Capibaribe estão com oportunidades.

O edital da seleção foi publicado no site do IFPE. Para se inscrever, os candidatos precisam ter diploma de graduação em qualquer área de conhecimento e, preferencialmente, trabalhar na educação profissional e tecnológica ou pretender atuar nessa área.

 

A seleção vai acontecer por meio de avaliação curricular e de títulos. Segundo o instituto, a previsão é que o resultado seja divulgado no dia 24 de setembro e o início das aulas está programado para o dia 28 do mesmo mês. O modelo de ensino é no formato a distância com encontros presenciais e atividades avaliativas presenciais, às sextas-feiras à noite e aos sábados (manhã e tarde).

 

A especialização tem duração de 18 meses. Durante esse período, estão previstas atividades de estudo, aulas, atividades práticas, avaliações presenciais e defesa do trabalho final de curso.

A inscrição custa uma taxa de R$ 50 e deve ser paga exclusivamente nas agências do Banco do Brasil até 9 de agosto. Até sexta-feira (26), podem pedir isenção, na internet, os candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal, e que façam parte de família de baixa renda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários