Uma jovem de 25 anos foi morta a tiros na madrugada desta quinta-feira (18), em Camaragibe, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, ela foi assassinada pelo ex-marido da tia dela, que foi preso poucas horas depois do crime. Segundo testemunhas, ele quis se vingar da ex-companheira, que, após ser agredida por ele, decidiu se separar.
A mulher foi identificada como Shirlayne Rebeca Alves Souza e o criminoso, como Eduardo Júnior de Oliveira Torres, de 46 anos. Testemunhas afirmaram que, há pouco mais de uma semana, o homem agrediu a tia da vítima, que, com medo, saiu de casa.
Por causa da separação, o homem foi à casa da sogra, onde estava Shirlayne Rebeca. Do portão, ele chamou e, quando ela apareceu no terraço da residência, ele atirou diversas vezes.
Testemunhas também afirmaram que a sogra seria o alvo inicial do criminoso, mas a jovem, que não morava no local, foi a primeira pessoa a sair da casa. Ao ouvir os tiros, a avó dela se escondeu embaixo da cama junto com um neto.
Eduardo fugiu logo após o crime. Ele foi capturado em San Martin, na Zona Oeste do Recife. Com ele, foi apreendida a arma utilizada no crime.
O criminoso foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, que abriu um inquérito sobre o crime.