Publicidade

Homem esfaqueia irmã no pescoço em discussão por causa de casa de herança

Crime aconteceu na frente do filho da vítima, um adolescente autista não verbal. Homem fugiu.

Redação
Por: Redação Fonte: G1
16/07/2024 às 13h04 Atualizada em 16/07/2024 às 16h57
Homem esfaqueia irmã no pescoço em discussão por causa de casa de herança

Uma mulher foi esfaqueada pelo próprio irmão durante uma discussão sobre uma casa herdada pela vítima, no no sábado (13), em Paulista, no Grande Recife. O crime aconteceu na frente do filho da vítima, um adolescente autista não verbal. O homem fugiu do local e é procurado pela polícia.

Elizangela Araújo, que tem 42 anos, foi esfaqueada no bairro da Mirueira e, segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado como tentativa de homicídio.

Ela contou que, em vida, o pai dela doou a casa onde o crime aconteceu para que ela morasse com o filho, que requer cuidados constantes por causa do nível de autismo. Elizangela atua integralmente no cuidado do filho.

Ela afirmou que o irmão, identificado como Edilson José de Araújo, de 55 anos, é alcóolatra e já foi agressivo com outras pessoas, mas não com ela. No sábado, ele foi à casa doada para almoçar com a vítima e com o filho dela. De repente, passou a questionar a propriedade do imóvel.

"Meu pai doou a casa, mas não passou nada no papel, e meu irmão queria vender tudo. Há cinco anos eu faço vaquinhas, recebo doações de amigos e a casa, hoje, é habitável, mas não me mudei com meu filho porque ele precisa de mais estrutura, por ser autista. Meu irmão comeu, bebeu, pediu para eu comprar cachaça para ele e tudo. Do nada, veio se aproximando e dizendo que eu não tinha mais direito que ele [sobre a casa]", afirmou a vítima.

No momento do ataque, só estavam na casa o agressor, o filho e a vítima, que é mãe solo. Elizangela disse que o irmão costuma andar com peixeiras porque faz serviços autônomos para ganhar dinheiro. Ele sacou a faca e desferiu um golpe.

"Só vi ele se aproximando e me esquivei. Se não fosse isso, ele teria me degolado na frente do meu filho, que é não verbal e não saberia pedir ajuda. Eu só ia sangrar até morrer. Imediatamente, botei a mão no ferimento, peguei a mão do meu filho e saí na rua pedindo socorro. Um vizinho me pôs no carro e socorreu", afirmou.

Elizangela foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Paulista. Ela teve alta no domingo (14) e, nesta segunda-feira (15), foi à delegacia, prestou queixa e passou por exames no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.

"Eu acordei e 'apaguei' várias vezes. Só lembro que a médica disse que eu era um milagre, porque por dois milímetros a faca não acertou minha veia jugular. Minha preocupação era meu filho, porque ele só tem a mim. Não sei se ele assimilou o que aconteceu na frente dele, porque eu não gritei. Só pedi socorro depois", disse Elizangela.

"O caso segue em investigação até a completa elucidação do ocorrido", informou a Polícia Civil, por meio de nota.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
INVESTIGAÇÃO Há 3 dias

Homem suspeito de estuprar bebê de 1 ano é detido pela polícia em Floresta, PE

Segundo nota oficial enviada pela Polícia Militar de Pernambuco ao Blog do Elvis, policiais da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) foram acionados após uma denúncia de possível abuso sexual contra uma criança que havia dado entrada em uma unidade hospitalar do município.

Oportunidade Há 3 dias

BWS Construções abre 38 vagas de emprego em Floresta e Belém do São Francisco

As vagas contemplam profissionais com diferentes níveis de atuação na construção civil e podem representar uma oportunidade de contratação para trabalhadores de Floresta, Belém do São Francisco e região.

Educação Há 4 dias

DEPUTADO PEDRO CAMPOS PARTICIPA DE DEBATE SOBRE INCLUSÃO NO INSTITUTO MARIA

Na ocasião, Inácio de Barros Melo Neto enfatizou a importância de se fazer o acompanhamento e promover a capacitação e tratamentos necessários para as crianças com síndrome de Down em situação de vulnerabilidade social logo na primeira infância - e em todas as fases de suas vidas

TRANSPARÊNCIA Há 4 dias

Prefeitura de Floresta abre licitação de R$ 360 mil para móveis planejados de novas UBSs

Pregão eletrônico prevê contratação de empresa para confeccionar, montar e instalar mobiliário das unidades Maria Nazaré Barbosa de Sá e Manoel Maniçoba da Silva

Troca grátis Há 4 dias

Neoenergia realiza troca gratuita de lâmpadas em Floresta, PE

Ação acontece nesta quinta-feira (17), no Bolsa Família, e também inclui atualização cadastral para beneficiários